Historiadora revela a única mesquita da Coreia do Norte

“islâmica + comunista”, influenciadora aproveita para falar das outras religiões na Coreia e sobre a relação entre religião e comunismo.

Mesquita de Ar Rahman, Pyongyang. | Foto: Wikimedia Commons

Lady Izdihar publicou em seu instagram, há dois dias atrás, um vídeo falando sobre um fato a muitos desconhecido: existe uma mesquita na República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte). Ela aproveitou para falar um pouco mais, aos seus 21 mil seguidores, sobre as outras religiões no país.

Os dados trazidos pela historiadora estimam cerca de 3 mil muçulmanos vivendo na RPDC, que tem como único local para orar a mesquita xiita Ar Rahman, localizada na embaixada Iraniana, que recebe também sunitas – corrente oposta à xiita – da Indonésia. Coreia e Armênia são os dois únicos países a ter apenas uma mesquita.  Todas as sextas-feiras, funcionários de embaixadas de vários países se reúnem no templo, fundado em 1985, para orar. A Coreia abriga outras missões diplomáticas de países fortemente muçulmanos, como  Egito, Líbia e Paquistão.

Ainda segundo Lady Izdihar, existem 5 igrejas cristãs na Coreia, sendo 3 protestantes, uma católica e uma ortodoxa russa. 64% dos coreanos não possuem religião, seguidos de 16% xamânicos, 13,5% chondoístas e 4,5% budistas coreanos.

Preconceito

Declarando-se simultaneamente comunista e muçulmana, a influencer conta que recebe ataques e questionamentos ao seu conhecimento histórico todos os dias. Apesar disso, ela ensina que “bolcheviques religiosos foram grande parte da revolução russa. Resumir o comunismo a um estado sem Deus é errado em muitos níveis”.

“Você não está sendo revolucionário excluindo ou insultando pessoas religiosas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s