400 coalas serão vacinados contra Clamídia

É um teste, que será realizado à partir de sexta-feira.

Foto: Domínio Público/ piqsels

Em Queensland, na Austrália, o hospital Zoo Wildlife realizará um teste de seu novo imunizante contra a Clamídia nos marsupiais. Se tudo der certo, a imunidade gerada livrará os 400 coalas do risco de infertilidade e até cegueira que a bactéria sexualmente transmissível causa. Ocorre de alguns animais chorarem ao urinar, tamanha a dor.A informação é da revista Nature.

Estão previstos para daqui a 3 meses testes mais amplos, esses realizados pelo Centro de Reabilitação Moggill Koala e pelo Hospital de Vida Selvagem RSPCA, também de Queensland.

É o maior ensaio clínico do imunizante, que já foi testado por 8 vezes em populações de cerca de 250 animais cada. A substância é baseada em uma proteína que reduz os níveis de infecção.

A Clamídia afeta mais da metade dos Coalas das cidades australianas de Queensland, New South Wales e na capital Canberra. 2021 começou com um aviso de especialistas: o de que em breve o coala pode entrar na lista das espécies ameaçadas de extinção. A doença também ocorre em humanos, mas é tratável por antibióticos, além de ser veiculada por uma bactéria diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s