Jéssica Duber usa Hidroxicloroquina em seus ‘manuais de suicídio’

A criminosa trilogia que ensina a cometer “suicídio racional” é alvo de denúncias.

Foto: montagem

A psiquiatra Priscila Dossi chamou a atenção para uma coleção de três livros de Jéssica Duber, que se apresentam como um manual para cometer suicídio “de forma racional”. Os escritos já têm tradução para o português, e contam já na resenha que o objetivo é “descomplicar” o suicídio.

Um dos títulos é dedicado à overdose com Hidroxicloroquina, medicamento cujo presidente da república realiza lobby desde o início da pandemia, conclamando os cidadãos a tomarem em tratamento a uma doença que a substância não combate: a COVID-19. A insistência na propaganda do medicamento fez com que suas vendas dobrassem entre 2019 e 2020, dado da Anvisa.

A CPI da Covid, no Senado Federal, vêm investigando as movimentações relacionadas à prescrição e uso irregular, e até o momento duas empresas foram pegas forçando médicos a adotar o tratamento: a Prevent Sênior e a HapVida. Esta última, inclusive, possui um grupo de whatsapp onde a diretoria exigia que os profissionais receitassem a droga mesmo com a negativa do paciente.

A Hidroxicloroquina é usada no tratamento de Malária, Artrite e Lúpus, e a bula oficial informa que um dos efeitos colaterais considerados comuns é a instabilidade emocional. A overdose do fármaco leva a alterações cardiovasculares que podem terminar em parada cardiorespiratória.

O código penal brasileiro proíbe qualquer ato de incentivo ao suicídio. Acidental ou propositadamente, os que se intoxicarem com Hidroxicloroquina podem ligar para 0800 722 6001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s