Financiada pela Prefeitura de BH, MIP terá cursos de performance apresentações.

Quarta edição da Manifestação Internacional de Performance terá cursos e apresentações de forma digital. As incrições já estão abertas.

Crocetta na performance Songs for My Sisters
| Foto: Lauro Borges

O Centro de Experimentação e Informação de Arte (Ceia) promoverá a quarta edição da Manifestação Internacional de Performance (MIP), com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à cultura de Belo Horizonte. Tudo ocorrerá de forma digital.

A primeira etapa já está com as inscrições abertas: trata-se de um curso de 20 horas de iniciação à performance, com Fernando Ribeiro e Marco Paulo Rolla, idealizador do Ceia. Os interessados tem até o dia 10 de Setembro para preencher o formulário, e a lista dos selecionados será divulgada em 20 de Setembro. O curso, em si, ocorrerá de 27 de setembro a 10 de outubro.

Depois, de 11 até 23 de outubro, o curso, de 40 horas, será de aperfeiçoamento, com Alison Crocetta, direto dos EUA. As incrições já estão abertas e vão até o dia 17 de Setembro, com divulgação de selecionados no dia 27.

Por último, o espaço aberto, com vagas para 5 performances, podendo participar apenas performers de Belo Horizonte. As incrições vão até 24 de Setembro, com nomes divulgados no dia 08 de outubro e o encerramento, com as apresentações, entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro.

O Ceia tem como proposta incentivar espaços de produção e pensamento acerca da cena artística contemporânea. Desde 2001, o coletivo realiza em Belo Horizonte diversos eventos nacionais e internacionais de artes plásticas, que contribuem para impulsionar a carreira de artistas da capital mineira. Na capital mineira, já aconteceram oito eventos internacionais de artes plásticas, com enfoque em diferentes linguagens.

Ficha Técnica

Coordenação Geral: Marco Paulo Rolla

Coordenação de Produção: Patrícia Matos

Curadoria: Marco Paulo Rolla e Fernando Ribeiro

Design gráfico: Tiago Serafim

Monitoria: Sara Becker

Vídeo: Jocélio Batista

Tradutora: Luciana Tanure

Assessoria de imprensa e Estratégias Digitais: A Dupla Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s