Exigência de sexo masculino para vaga em informática gera polêmica

Divulgado pela Santa Casa de Misericórdia de Mococa, o anúncio de vaga disponível para técnico em informática exige que o candidato seja do sexo masculino. A exigência gerou polêmica nas redes sociais, algumas acusando de machismo tal requisito.

Vagas para farmacêutico, escriturário e técnico em enfermagem também foram divulgadas, essas, porém, sem exigência de gênero biológico específico.

Especialistas apontam que a designação de gêneros bilógicos específicos para cargos específicos é um dos maiores vetores da desigualdade de gênero ainda presente na sociedade global

As nações unidas apontam, nos objetivos para o desenvolvimento sustentável:

Realizar reformas para dar às mulheres direitos iguais aos recursos económicos, bem como o acesso à propriedade e controle sobre a terra e outras formas de propriedade, serviços financeiros, herança e os recursos naturais, de acordo com as leis nacionais”

“Está provado que empoderar mulheres e meninas tem um efeito multiplicador e colabora com o crescimento econômico e o desenvolvimento”

“Mais meninas estão nas escolas comparado a 15 anos atrás e muitas regiões alcançaram a paridade de gênero da educação primária. As mulheres, agora, representam 41 por cento dos trabalhadores que recebem salários, comparado a 35 por cento em 1990.

“Hoje há mais mulheres em escritórios públicos do que antes e encorajar mulheres líderes irá fortalecer políticas e legislações para uma maior igualdade de gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s