Antivacina é o novo higienismo hitlerista

O conceito de liberdade vai sendo desenhado, uma vez que o rebanho fiel não tem outra escolha senão seguir o líder, já alienados pelo sectarismo. Ninguém é livre no Bolsonarismo..são escravos de cada afirmação e ato caricato de Jair

Já foi demonstrado largamente em estatísticas – que talvez fossem desnecessárias, dado que o simples uso da lógica já serviria – que a atual pandemia atinge de modo mais letal negros e classes mais pobres… Uma doença que depende de cuidados materiais delicados encontra na pobreza uma fonte para espalhamento preocupante.

É diante disso que a recente abertura da caixa de pandora da sociedade, da qual brotou, dentre outros males, o ativismo anti-vacina, têm caráter higienista. Nada é por um acaso, como diria a Ministra Damares Alves: a ideologia nazi-fascista se esconde atrás de premissas muito simplistas, que vão sendo jogadas na mesa por Bolsonaro e seus apoiadores. O aparente mal-jeito de Jair com as palavras não passa de uma proteção muito bem feita, no sentido de esconder o hitlerismo que se esconde em suas falas e ideias caricatas, como um cavalo de tróia, pronto para despejar neo-nazismo em seus súditos já alienados pelas fantasias e mitos criados desde que Bolsonaro foi inventado pela mídia burguesa.

A disseminação do “toma vacina quem quer” é essencial para o projeto da extrema-direita para o Brasil, assim como as investidas anti-máscara e pró-cloroquina… Como um peixe mordendo o anzol, o tal pobre de direita faz sua própria faxina, cavando sua própria cova, abrindo espaço para que a Elite tome cada vez mais espaço. Sun tzu nunca foi tão atual: o segredo para vencer uma guerra é deixar o inimigo sem alimentos… Bolsonaro quer bolsonaristas fracos, pois seu projeto não é em favor dos bolsonaristas, mas sim das elites… Bolsonaristas são massa de manobra barata e descartável, e mais do que isso: já em processo de descarte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s